• Compartilhe este conteúdo:

ESPECIAL EDUCAÇÃO do jornal O GLOBO

Participamos de matéria no caderno ESPECIAL EDUCAÇÃO do jornal O GLOBO, comentando sobre a adequação às novas exigências da Base Nacional Comum Curricular, e citando as ações tomadas por nossa escola para superar os desafios da educação em 2021.

Leia abaixo a nossa participação na matéria:

Para 2021, análise das exigências

Escolas estudam como inserir as novas regras

Apesar de já adotar uma carga horária estendida e trabalhar o socioemocional dos alunos há cinco anos, o Externato Santo Antônio, em Copacabana, se prepara para implementar os itinerários formativos, de forma gradativa, para o 1º ano do ensino médio.

— O aluno vai estudar a base comum e, dentro do que escolher, trabalhar para que o conteúdo se torne uma habilidade, uma competência. Isso será feito de forma diferenciada, com atividades de campo, leituras específicas e debates, por exemplo — explica a coordenadora pedagógica geral, Jaqueline Silva.

A escola utiliza um ambiente virtual que possibilita a adição de aplicativos que trabalhem de forma mais dinâmica o conteúdo visto em sala, além de adotar outras iniciativas como tours em museus on-line, laboratório virtual e softwares de matemática.

— O ensino médio vinha sofrendo com a evasão, principalmente em escolas públicas, onde há mais demandas de subsistência. A mudança curricular trará um novo significado aos estudantes, dará a ele protagonismo — acrescenta a diretora Márcia Poncioni.
Fonte: O GLOBO – ZONA SUL, p. 4, 30 jan. 2021.

Fale conosco

Autorizo o envio das informações preenchidas e concordo com a política de privacidade.

Contato